Patrões afrontam frentistas com proposta de redução de salários

Patrões afrontam frentistas com proposta de redução de salários

1 de dezembro de 2022 0 Por Sinpospetro-BH

Os patrões nos postos de combustíveis apresentaram uma contraproposta inescrupulosa e monstruosa para um Acordo Coletivo de Trabalho com eliminação de direitos, redução de valores, arrocho nos salários e horas-extras e até mesmo de limitar a ação dos sindicatos profissionais no contato com os trabalhadores, em nítida interferência e crime contra a liberdade de organização sindical.
A reunião entre o Minaspetro, o SINPOSPETRO e demais sindicatos no último dia 15 de março foi instalada num clima de guerra, argumentos patronais de dificuldades econômicas diante de um cenário que favorece-os com a explosão de reajuste nos preços dos combustíveis. Ao mesmo tempo que o cenário “desfavorável” faz com que ganhem mais dinheiro com o litro de combustível quase ultrapassando o preço da cerveja, os patrões estão pouco se importando com a tragédia de nossas famílias para comprar a cesta básica de alimentação e mantermos obrigações básicas, diante de uma inflação galopante.
Os patrões querem reduzir o valor real dos salários, não acompanhando o INPC que mede a inflação. Abaixo, a proposta horrorosa, desrespeitosa, que levaremos para reunião agendada no próximo dia 22 de março pela Superintendência Regional do Trabalho/MG.