PROJETO DE LEI NO SENADO VOLTA A AMEAÇAR APOPULAÇÃO COM O AUTOATENDIMENTO NOS POSTOS

PROJETO DE LEI NO SENADO VOLTA A AMEAÇAR APOPULAÇÃO COM O AUTOATENDIMENTO NOS POSTOS

25 de julho de 2024 0 Por Sinpospetro-BH

Medida pode desempregar cerca de 300 mil frentistas em todo o País e colocar a
população em risco numa atividade que exige treinamento e condições de segurança e saúde

A ameaça da implantação do autoatendimento nos postos de combustíveis volta à pauta em projeto do senador Jaime Bagattoli (PL), empresário do agronegócio eleito pelo estado de Rondônia.
O empresário quer autorizar o autoatendimento (self service) nos postos de combustíveis, permitindo a instalação de até 50% de bombas a serem operadas pelo próprio consumidor.
Em seu projeto, Bagattoli reconhece: “Não temos a ilusão de que a implementação dessa medida promoverá uma queda significativa nos preços dos combustíveis, mas essa é uma medida que, associada a outras, pode fazer diferença”.
Diz ainda que “o consumidor é que escolherá como deseja ser atendido.” (…) e “o abastecimento tem se tornado mais seguro e menos sujeito a fraudes”.
Com mais este projeto (PL 5243), os representantes dos interesses patronais não querem explorar apenas os trabalhadores, mantendo empregos com salários aviltantes em apenas 50% das bombas, mas querem também que o próprio consumidor trabalhe de graça para os proprietários dos postos, abastecendo o próprio veículo, correndo todos os riscos de lidar com produto altamente inflamável, com produtos tóxicos, sujeitos a assaltos e roubos ao descer dos veículos para “trabalhar” no abastecimento e demais serviços prestados para os frentistas.
O site do Senado Federal está fazendo uma pesquisa online para identificar o posicionamento da população, se aceita a tarefa de abastecer o próprio carro nos postos de combustíveis.
Passamos o link da página para que todos os trabalhadores e a população em geral vote contra este projeto escandaloso e ameaçador para os empregos e para a segurança de todos nos postos de combustíveis.
Entre no link e vote “NÃO” ao projeto patronal.


Entre no link e vote “NÃO” ao projeto patronal.
VOTE CONTRA PELO LINK:VOTE CONTRA PELO LINK: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=160729