PATRÕES SACRIFICAM TRABALHADORES COM SALÁRIOS SEM REAJUSTE HÁ 16 MESES

PATRÕES SACRIFICAM TRABALHADORES COM SALÁRIOS SEM REAJUSTE HÁ 16 MESES

16 de fevereiro de 2024 Off Por Sinpospetro-BH

A classe patronal prova sua “irresponsabilidade social” e não se incomoda com as dificuldades das famílias de frentistas, que vivem com um salário sendo deteriorado pela inflação há 16 meses, desde o último reajuste, relativo à database de 2022.
Os patrões continuam a mesma tática de enrolar as negociações para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho para a data-base de 1º de novembro/2023, deixando os trabalhadores em mais um final de ano triste, sem poderem fazer suas celebrações natalinas e começando o ano em severo aperto para as contas pesada que chegam de IPTU, de escolas, de IPVA (para quem pode ter carro). Uma verdadeira convardia de quem se enche os bolsos com os lucros fabulosos com a venda de combustíveis e da exploração de mão de obra.

NEGOCIAÇÃO DIA 22 DE FEVEREIRO

Dia 07 de fevereiro tivemos mais uma reunião do SINPOSPETRO-BH reunião do SINPOSPETROBH e demais sindicatos com a representação patronal. Depois de 100 dias da data-base, os patrões ainda ouviram argumentos das direções sindicais sobre 17 reivindicações da categoria, sem terem apresentado qualquer contraproposta na mesa para a Convenção Coletiva.
Com a postura de enrolar e prejudicar os trabalhadores, marcaram nova reunião para o dia 22 de fevereiro, para tentarmos efetivamente um processo de negociações. Apesar de prestarmos um serviço essencial e do qual toda a cadeia produtiva depende de nosso trabalho, os patrões exploram a concessão de venda de combustíveis sem nenhum compromisso com quem trabalha, o que exige de todos nós uma forte mobilização e denúncias ao Ministério Público do Trabalho e das
instâncias fiscalizadoras da Superintendência Regionaldo Minsitério do Trabalho, para que trabalhadores e o cumprimento da legislação sejam respeitados.