PATRÕES FICAM MUDOS E REMARCAM NOVA REUNIÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA

PATRÕES FICAM MUDOS E REMARCAM NOVA REUNIÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA

23 de março de 2024 0 Por Sinpospetro-BH

Em mais uma reunião neste ultimo dia 19 de março para discutirmos a Convenção Coletiva de Trabalho, que teve sua data-base em 1º de novembro de 2023, a classe patronal manteve seu absoluto silêncio, sem apresentar nenhuma contraproposta para avançarmos nas sufocantes condições de trabalho que estão sendo vividas pelos frentistas.

Os patrões estenderam até 30 de abril a validade da Convenção Coletiva relativa à data base de 2022 e marcaram nova reunião de “negociações” para o dia 11 do próximo mês.

Com este atraso gigantesco nas negociações da Convenção Coletiva, os trabalhadores continuam com os salários e benefícios econômicos, como cesta básica, profundamente defasados, e em grande dificuldade para sustentarem suas famílias com o enfrentamento de uma inflação em alta.
Os patrões, no entanto, não demonstram nenhuma sensibilidade e responsabilidade com a dificuldade que impõe aos trabalhadores, o que exige uma mobilização intensa da categoria e ações diversas para denunciar este estado de exploração e desrespeito.

O Sindicato está preparando uma série de ações mobilizadoras e para tornar público, para a sociedade inteira, como agem os empresários de uma atividade essencial para os consumidores e para movimentar o País, com arrogância profundo descaso social para atingir seus objetivos de lucratividade explosiva.

Os trabalhadores devem ficar atentos!
Vamos engrossar a nossa luta por justiça e trabalho decente!