Desrespeito
PATRÕES NÃO COMPARECEM A REUNIÃO PARA DISCUTIR A CONVENÇÃO COLETIVA DO FRENTISTA
sem imagem

Os patrões cometeram nesta quarta-feira , 17 de março, mais uma atitude absurda e desrespeitosa com os trabalhadores.

Apesar de termos agendada uma reunião de negociações on line, por vídeo conferência, e termos recebido o link para acessar o espaço de discussões, todos os representantes dos trabalhadores conectaram seus aparelhos e o absurdo aconteceu: nenhum patrão compareceu e o link ficou travado, sem ser aberto pelo administrador que o havia repassado.

Não podemos admitir uma atitude irresponsável e desrespeitosa desta natureza, pois se trata de uma discussão de condições de trabalho para uma categoria essencial, que não parou um só minuto durante este longo e trágico período de pandemia, correndo todos os riscos de contaminação e trabalhando com total empenho. Os patrões que lucram como nunca com preços exorbitantes dos combustíveis se negam em assumir uma postura honesta e de responsabilidade diante do dilema de nossas famílias, com nossos salários represados. Com o não reajuste na última data-base de 1º de novembro, os trabalhadores se sacrificam, diante de muitos meses de pandemia, convivendo com a elevação de preços de produtos básicos, como alimentação, limpeza, muito deles exorbitando nos aumentos com justificativa exatamente pela elevação dos preços dos combustíveis.

O Sindicato aguarda um pronunciamento urgente da classe patronal para explicar esta atitude de simplesmente não ter comparecido a reunião e agendar data para continuidade das negociações. Não há como trabalhar com tanto sacrifício para engordar o lucro patronal e sermos tratados com este descaso. Esperamos não precisar denunciar esta atitude ao Ministério Público do Trabalho e nem judicializar para merecermos transparência e negociações responsáveis.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial